goppp

Informações e notícias sobre colaborações público-privadas

Ferrovias terão taxa de retorno de 16% e carência de 5 anos, diz EPL

leave a comment »

NOVA YORK – O presidente da Empresa de Planejamento e Logística (EPL), Bernardo Figueiredo, disse nesta terça-feira que a taxa de retorno para as concessões de ferrovias poderá atingir 16%.

Esse número se refere à remuneração do capital próprio do acionista e pôde ser elevada graças às melhores condições de financiamento e aos novos prazos das concessões.

Na semana passada, em São Paulo, a ministra da Casa Civil, Gleisi Hoffmann, havia dito que o retorno das concessões seria entre 13% e 15%, percentual que, na avaliação da ministra, é “uma taxa boa, equilibrada”.

A duração dos contratos subiu dos 30 anos inicialmente previstos para 35 anos. A carência dos empréstimos do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) aumentou de três para cinco anos. O prazo total para pagamento aumentou de 25 para 30 anos.

Figueiredo admitiu a possibilidade de não leiloar todos os lotes de rodovias e ferrovias de uma só vez. Ele justificou essa hipótese pelo grande número de lotes em que um mesmo grupo pode ter interesse.

“Estamos abertos a discutir, com o mercado, o ritmo das licitações”, afirmou o chefe da EPL a investidores estrangeiros, em Nova York, na primeira etapa no exterior do “road show” organizado pelo governo para promover as concessões de infraestrutura.

Por Daniel Rittner e Sergio Lamucci | Valor

Origem: Valor Econômico

Procedência: http://www.valor.com.br/brasil/3022844/ferrovias-terao-taxa-de-retorno-de-16-e-carencia-de-5-anos-diz-epl#ixzz2M1iXgYbg

Written by goppp

26/02/2013 às 14:31

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: