goppp

Informações e notícias sobre colaborações público-privadas

Governo prepara plano para evitar caos em aeroportos

leave a comment »

Companhias aéreas, Anac e Infraero buscam atender melhor à demanda extra de fim de ano

O governo deverá anunciar até o início de dezembro um plano especial de operação nos aeroportos para evitar os típicos problemas causados pelo aumento da demanda de passageiros nas festas de fim de ano. O projeto está sendo elaboradoem conjunto com as companhias aéreas e pela primeira vez com a participação do grupo de concessionários dos aeroportos de  Guarulhos e Viracopos (SP) e Juscelino Kubitschek (Brasília)- os primeiros entregues à iniciativa privada este ano.

As companhias aéreas deverão cumprir com algumas medidas como a  colocação de agentes nos postos de check-in, uso de aeronaves reservas nos aeroportos e o compromisso de evitar o “overbooking” (quando o número de passagens vendidas para um voo ica maior do que a capacidade do avião). Além disso, as empresas terão que ser mais rápidas nas entregas de malas deslocando pelo menos um funcionário da companhia para monitorar a entrega.

O governo, junto com os concessionários dos aeroportos, também terá que tomar outras providências. Entre elas está previsto o aumento no número de fiscais da Anac e da Infraero. As concessionárias  deverão atuar na gestão de serviços e pessoal. A previsão da Secretaria de Aviação Civil é de que 17 milhões de passageiros circulem nos aeroportos em dezembro.

Written by goppp

05/11/2012 às 10:19

Publicado em Brasil Econômico, Setor Aéreo

Tagged with , ,

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: