goppp

Informações e notícias sobre colaborações público-privadas

ANTT inicia estudos da ferrovia Brasília-Goiânia

leave a comment »

A Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) abriu nesta segunda-feira (17/09) a Solicitação de Expressões de Interesse para o serviço de consultoria dos Estudos de Viabilidade Técnica, Econômica e Socioambiental (EVTEA) para o trem de média velocidade de passageiros e carga no corredor Brasília-Anápolis-Goiânia, no Centro-Oeste brasileiro.  O prazo para o envio das cartas de interesse é 22 de outubro.

No estudo devem estar incluídos: o diagnóstico da situação atual do transporte entre as cidades e a integração com o Corredor Ferroviário Norte-Sul; o estabelecimento de cenários de evolução da demanda; estudos preliminares técnicos e econômicos; estudo financeiro, de impacto socioambiental, operacional, jurídico institucional e normativo para viabilizar o serviço. O período de implementação dos serviços é de 12 meses, tendo início em fevereiro de 2013.

O estudo será financiado por um convênio assinado entre a ANTT e o Banco Mundial, no valor de R$ 5,5 milhões.   Depois de elaborado o estudo, as entidades envolvidas no projeto deverão iniciar os trâmites necessários com objetivos de iniciar a obra. Participam do projeto os governos de Goiás e Distrito Federal, os ministérios do Transporte e da Integração Nacional, DNIT, Valec, Sudeco e ANTT.

Segundo o governo do estado de Goiás, o projeto de ligação por trens entre as cidades está estimado em R$ 800 milhões.

Origem: Revista Ferroviária

Procedência: http://www.revistaferroviaria.com.br/index.asp?InCdNewsletter=6859&InCdUsuario=31830&InCdMateria=16645&InCdEditoria=1

Written by goppp

18/09/2012 às 16:45

Publicado em Setor Ferroviário

Tagged with , , , ,

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: