goppp

Informações e notícias sobre colaborações público-privadas

(VE) Opportunity investe em revitalização

leave a comment »

O Opportunity aproveita a onda de revitalizações no Rio de Janeiro para adquirir imóveis para aluguel e mira oportunidades de bons negócios na área do Porto Maravilha. O Opportunity Fundo de Investimento Imobiliário pagou R$ 54 milhões para adquirir 42 imóveis no Rio, sendo 20 na tradicional rua da Carioca, no centro. Outras 21 unidades ficam no mesmo bairro, enquanto um está localizado em Ipanema, na zona Sul. Os imóveis pertenciam à Venerável Ordem Terceira da Penitência de São Francisco e vão engordar a carteira do fundo, que soma R$ 1,8 bilhão sob administração de imóveis que totalizam 130 mil m2 construídos e 100 mil m2 em construção, a maior parte no Rio, mas com ativos também em Brasília, Belo Horizonte e Bom Despacho (MG).

“Acreditamos na revitalização do centro do Rio e no crescimento econômico da cidade”, afirmou o gestor do fundo, Jomar Monnerat, acrescentando que o fundo foi criado em 1996 com objetivo de adquirir unidades para obter renda de aluguéis. “Passamos a investir mais fortemente no mercado imobiliário a partir de 2006”, acrescentou.

Monnerat afirmou que estuda “possibilidades” no Porto Maravilha, região na área da Praça Mauá, que passa por reformas profundas dentro do processo de preparação para a Olimpíada de 2016. “Estudamos possibilidades, mas ainda não fechamos nada”, disse Monnerat. Segundo ele, o fundo possui dois edifícios nas proximidades da Praça Mauá, além de outros três que estão em processo de reforma.

Por Rafael Rosas | Do Rio

Origem: Valor Econômico

Procedência: http://www.valor.com.br/empresas/2822224/opportunity-investe-em-revitalizacao#ixzz2649RQFlx

Written by goppp

10/09/2012 às 08:39

Publicado em PPP

Tagged with , ,

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: