goppp

Informações e notícias sobre colaborações público-privadas

(VE) Abertis define preço por ação da OHL 21% abaixo da bolsa

leave a comment »

Conforme divulgado em abril, a OHL Concesiones deve ser cindida, e essa parte passará a ser propriedade da Abertis, o que inclui a controlada Partícipes en Brasil – que detém 60% da OHL Brasil. Outros 22,5% da empresa brasileira são negociados em bolsa. Em outras palavras, o controlador indireto da OHL Brasil passaria a ser a Abertis.

Pelas regras do Novo Mercado, segmento no qual a OHL Brasil está listada, ao fazer uma proposta pelo controle da companhia, o comprador deve estender a oferta a todos os acionistas pelo mesmo preço pago ao controlador, dispositivo conhecido como “tag along”.

Pelo valor proposto, no entanto, a adesão à oferta não seria interessante, o que pode causar uma pressão de baixa sobre os papéis, que podem buscar o preço oferecido pela Abertis.

A nova avaliação da OHL – que estava em uma apresentação da Abertis, segundo o J.P. Morgan – está abaixo da última estimativa do mercado. Em documento protocolado na comissão de valores mobiliários da Espanha, a Abertis afirmava que a operação tinha sido avaliada em sete vezes o múltiplo EV/Ebitda (indicador que mede quanto a empresa tem de gerar de caixa para atingir o valor que o mercado lhe atribui). Por essa avaliação, o preço por ação da OHL no negócio ficaria entre R$ 18,71 e R$ 19,93.

Ainda de acordo com o JP, na apresentação, a Abertis afirmou que o investimento na OHL Brasil tratá retorno de 12% em euros e de 15% em reais. A companhia elencou ainda uma série de fatores que podem aumentar a taxa de retorno para aproximadamente 18%, como renegociações de tarifas, obtenção de sinergias e melhora na eficiência da estrutura de capital.

O banco de investimento informou ainda que a expectativa da Abertis é conseguir as aprovações do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) e dos credores da OHL Brasil até o fim de novembro. Se a necessidade de tag along for confirmada pela Comissão de Valores Mobiliários (CVM), a oferta pela tomada de controle deve ocorrer entre novembro e janeiro.

Em relação à estratégia de negócios, a Abertis pretende manter a OHL Brasil listada em bolsa e usar a companhia como veículo de investimentos para fazer potenciais ofertas por novos projetos de concessões no Brasil. Além disso, deve manter estrutura de capital bastante conservadora para assegurar a continuidade da política de distribuição de dividendos.

Por Natalia Viri | De São Paulo

Origem: Valor Econômico

Procedência: http://www.valor.com.br/empresas/2818048/abertis-define-preco-por-acao-da-ohl-21-abaixo-da-bolsa#ixzz25azb0Pum

Written by goppp

05/09/2012 às 08:59

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: