goppp

Informações e notícias sobre colaborações público-privadas

(BE) Governo quer Ferroanel em 2013

leave a comment »

Trecho norte do projeto ferroviário de São Paulo faz parte do novo programa oficial

O governo federal espera que as obras do trecho norte do anel ferroviário de São Paulo sejam iniciadas no ano que vem, de preferência sendo tocadas em conjunto com a construção do  trecho do Rodoanel paulista, disse ontem o ministro dos Transportes, Paulo Sérgio Passos.

O projeto é umdos 12 trechos ferroviários que o governo federal vai construir por meio de Parceria Público-Privada (PPP) e faz parte do programa de investimentos em infraestrutura logística de R$ 133 bilhões anunciado na semana passada.

“Temos todo interesse em começar  essa obra no próximo ano e de forma bastante sintonizada com as obras do Rodoanel tramo norte”, disse Passos em entrevista ao programa “Bom Dia Ministro”, da estatal Empresa Brasil  e Comunicação (EBC).

Segundo o ministro, haverá um “ganho extraordinário” se, junto com as obras que se realizarem no trecho norte do Rodoanel, forem feitos os investimentos em  terraplenagem e na infraestrutura para a linha ferroviária. “Isso cria uma sinergia em termos da construção, cria condições de economicidade”, disse.

Pelo plano do governo federal, o  ramo norte do Ferroanel faz parte do primeiro lote de projetos ferroviários a ser licitado. Ocronograma prevê a publicação do edital em março de 2013 e o leilão em abril.

Nessa disputa  erá escolhido um concessionário que vai executar  as obras e cuidar da manutenção da linha férrea. O projeto é uma PPP porque o governo vai comprar 100% da capacidade de carga da  ferrovia e revendê- la para os interessados em utilizar a linha. ■

Reuters

Fonte: Brasil econômico

Origem: Brasil Econômico

Written by goppp

24/08/2012 às 08:29

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: