goppp

Informações e notícias sobre colaborações público-privadas

(VE) Odebrecht fecha valor para estádio com Corinthians: R$ 820 milhões

leave a comment »

Gostaria de conhecer as condições para compará-las com as dos estádios públicos: quem negocia “melhor”?

SÃO PAULO – Depois de um ano de negociações, a Odebrecht Infraestrutura confirmou hoje ao Valor que chegou a um acordo com o Sport Club Corinthians Paulista para fazer a engenharia e a construção do estádio no bairro de Itaquera, em São Paulo. O contrato, de R$ 820 milhões, deve ser assinado nesta ou na próxima semana – de acordo com a construtora – e contará com linhas de financiamento especiais para a Copa do Mundo.
O Itaquerão, como vem sendo chamado, é um dos candidatos a receber a abertura do Mundial — a decisão ainda será confirmada oficialmente pela FIFA. Com arquitetura desenvolvida pelo Escritório Coutinho, Diegues, Cordeiro Arquitetura, a obra será contratada pelo regime de preço fixo e será custeada por duas fontes de recursos, segundo o clube. O Corinthians arcará diretamente com o que teria sido o custo do seu estádio, enquanto os Certificados de Incentivo ao Desenvolvimento (CID) fornecerão os recursos exigidos pelo padrão FIFA para estádios que se credenciem como de abertura da Copa.

Em texto publicado sem seu site oficial, o Corinthians agradeceu a prefeitura de São Paulo, o governo do Estado, o governo federal e a Odebrecht pelo “mutirão de soliedariedade” para fazer do estádio o palco da primeira partida do Mundial.

(Fábio Pupo | Valor)

Procedência: @valor_economico

Origem: http://www.valoronline.com.br/online/construcao-civil/52/458705/odebrecht-fecha-valor-para-estadio-com-corinthians-r-820-milhoes?utm_source=twitter

Written by goppp

19/07/2011 às 21:17

Publicado em Empresas, Valor Econômico

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: