goppp

Informações e notícias sobre colaborações público-privadas

Prefeitura [de São Paulo] estuda PPP em monotrilho até Pirituba

leave a comment »

A Prefeitura estuda construir, por Parceria Público-privada (PPP), uma linha de monotrilho – em via elevada – ligando o Jardim Ângela, na zona sul, a Pirituba, a quase 30 km de distância, na zona norte. O trecho inicial deve ser construído na região de M”Boi Mirim, zona sul, segundo o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e do Trabalho, Marcos Cintra. “A Secretaria dos Transportes já contratou projeto executivo de construção desse trecho.

Eventualmente, ele pode ser estendido até Pirituba.” Segundo Cintra, caso saia do papel, a ideia pode se transformar na primeira PPP do governo municipal na área de transportes. Em portaria ontem no Diário Oficial da Cidade, a Prefeitura cria comissão, composta por quatro técnicos da pasta de Cintra e dois da Secretaria dos Transportes, para escolher estudos de “agentes empreendedores”, que podem ser usados como base ao projeto executivo. A comissão terá 30 dias para se manifestar. Em três meses, devem ser definidos custos e prazos.

Estacionamentos.

Cintra também diz que a gestão Gilberto Kassab pretende lançar até agosto quatro editais para construir garagens públicas. A exploração será feita pelo setor privado. Elas ficarão no Mercado Municipal (quase 500 vagas), na Praça Roosevelt (650), na Praça Fernando Costa (300)- todas na região central – e na Rua Capri (450), em Pinheiros. 16/06/2011 – O Estado de S. Paulo

 

Procedência: http://www.revistaferroviaria.com.br

Origem: O Estado de São Paulo

Written by goppp

16/06/2011 às 14:26

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: