goppp

Informações e notícias sobre colaborações público-privadas

Primeira Publicação

leave a comment »

A intenção neste blog é publicar informações encontradas na imprensa sobre colaborações público-privadas em geral.
O tema é interessante mas possui pouca concentração de notícia especializada.
Na vivência nesse ambiente vivi algumas dificuldades e acredito que uma reunião de informações poderia ajudar muitas pessoas e a mim mesmo, já que as informações privadas são pouco conhecidas, as agências reguladoras e os “órgãos colaboradores” também não facilitam a informação, apresentando cada um sua estatística com suas características. Isso causa uma dificuldade de comparação incrível, e os tipos de colaboração abrangem os três setores, cada qual com suas peculiaridades.
Uma explicação: por que colaboração público-privada? Porque tenho encontrado dificuldade de diálogo com os mais puristas e detalhistas com o termo parcerias público-privadas, já que no Brasil as PPP são tipos concessões e não o contrário (aos puristas, não estou desconsiderando o “novo regime” nem o avanço da legislação), afinal, há de se considerar que o mundo é um pouco maior que o Brasil.
Eventualmente farei alguns comentários e tentarei ao máximo interagir com os comentaristas para enriquecer o assunto. Não é objetivo virar um fórum, mas se os comentários forem qualificados, por que não?
Por enquanto é só.

Written by goppp

25/04/2011 às 10:43

Deixe um comentário